Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#BIOENERGIA: Tereos apresenta forte crescimento nos resultados em todas as divisões

Atualizado em 5 de junho de 2020, 11:16h

Unidade do grupo Tereos em Severínia (SP): crescimento exponencial em 2020. (Foto: Divulgação)

Na última terça (2), o Comitê Executivo da Tereos apresentou ao Conselho de Administração do grupo  demonstrações financeiras para o exercício encerrado em 31 de março de 2020.

 

No âmbito energético, a Tereos atingiu a marca simbólica de 50% de energia renovável em seu mix durante o ano, graças ao crescimento de sua atividade de bioenergia no Brasil, à inauguração de duas unidades de cogeração na França e na Indonésia, bem como o de um grande biodigestor no Brasil.

 

Nesse ritmo de crescimento, a empresa foi classificada como Top 1% das empresas em seu setor pela EcoVadis por suas práticas de sustentabilidade. A Tereos continuou seu desenvolvimento no mercado de proteínas vegetais de rápido crescimento com o lançamento de uma versão orgânica da Epi & Co, uma parceria na Ásia com a Jinnong em proteínas de arroz e o investimento na produção de proteínas de insetos Innovafeed em seu site Nesle – inovações que conferem ao grupo posição como número 2 no mundo em proteína de trigo.

 

“Em um setor alimentício em rápida mudança, a estratégia implementada pela Tereos está dando frutos. A Tereos se fortalece com a liberalização do setor açucareiro europeu, com fortes resultados de crescimento. O EBITDA do Grupo foi de 420 milhões de euros, um aumento de 53%, e o fluxo de caixa, de 234 milhões de euros, aumento de 43%. A atividade e os resultados das três divisões da Tereos estão crescendo, inclusive no mercado europeu, marcado pela diminuição nas áreas agrícolas e uma queda no consumo de açúcar. A Tereos consolida sua posição como o 2º produtor mundial de açúcar. Nossa atividade Açúcar Europa experimentou a recuperação mais forte, com o Ebitda aumentando 157%, chegando a 95 milhões de euros. A divisão Açúcar Internacional continua sendo a principal contribuidora para os resultados operacionais do Grupo, com Ebitda de 222 milhões de euros, um aumento de 32% (36% a taxas de câmbio constantes). Nossas atividades de amido registraram um crescimento de 7% nos resultados, para 93 milhões de euros, apesar de um ambiente mais difícil, impulsionado por suas posições estratégicas em trigo e por nossas atividades na Indonésia. O plano de performance do grupo, denominado Ambitions 2022, registrou ganhos de 75 milhões de euros em 18 meses após seu lançamento, incluindo 60 milhões de euros ao longo do ano”, celebrou Alexis Duval, diretor-presidente da Tereos.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com