Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#TURISMO: Grécia reabre monumentos à visitação; país é o menos afetado pela pandemia na Europa

Atualizado em 18 de maio de 2020, 10:15h

A colina rochosa onde está localizada a Acrópole e o Parthenon, dois dos maiores monumentos da Antiguidade: reabertura a pequenos grupos de turistas com protocolos rigorosos. (Foto: Christophe Meneboeuf/Wikipedia)

Olar, brazeeel! Bom dia pra você que acordou com boas notícias. A Acrópole de Atenas, monumento emblemático da Antiguidade, reabriu ao público nesta segunda-feira (18).

 

A novidade foi divulgada ao mundo pela presidente da República helênica Katerina Sakellaropoulou. Fechado há dois meses devido à pandemia de coronavírus, o sítio arqueológico onde também está localizado o #Partenon é apenas um entre os vários monumentos ao ar livre que voltarão a receber pequenos grupos de turistas.

 

O Partenon, que fica localizado na Acrópole, também passa a receber visitas nesta segunda, dia 18. (Fotos: Steve Swayne/Wikipedia)

“O objetivo dessa reabertura é saborear com segurança os locais de maior visitação. Para isso, todos os protocolos foram adotados, bem como a instalação de painéis de separação, garantindo que os monumentos foram desinfetados”, informou a ministra Lina Mendoni, no comunicado oficial emitido à imprensa.

 

A lista de medidas adotadas inclui ainda a obrigatoriedade de se manter pelo menos 1,5 metro de distância entre os visitantes. Usar máscara também é “altamente recomendado”, mas é obrigatório apenas para os guias, de acordo com o ministério.

 

Em comparação com seus colegas europeus, a Grécia é um dos países menos afetados pela Covid-19, registrando 163 mortos até o momento. No entanto, a economia corre o risco de mergulhar “em profunda recessão”, segundo o governo, apenas dois anos após passar por uma de suas maiores crises econômicas.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com