
Imagens do cantor Gusttavo Lima bebendo durante suas lives: polêmica e denúncias nas redes sociais. (Fotos: Reprodução/Youtube)
Parece que o cantor Gusttavo Lima realmente se chateou com a polêmica toda em torno de suas lives. Desde terça (14), quando o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu uma representação ética contra as ações publicitárias realizadas através dos shows “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa”, o sertanejo vem sendo alvo de denúncias.
Em linhas gerais, para você que perdeu o bonde das lives e das polêmicas em si, a representação do Conar tem a ver com o consumo de bebidas durante as transmissões. De acordo com o órgão, o processo foi aberto “a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores”, que consideraram que as ações publicitárias, realizadas pela Ambev, careciam “de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”.
Muita gente também viu problema no fato de não haver “um mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade”.
Na noite desta quarta (15), após quatro dias de muita discussão nas redes sociais, Gusttavo Lima usou sua conta no Twitter para se pronunciar sobre o assunto e também para desabafar. Abaixo, a thread (linha de postagens) publicadas pelo cantor:

Primeiro post do cantor no Twitter sobre o assunto…

Gusttavo Lima chamou a atenção para o serviço social prestado através das lives…

O “embaixador” também pediu para que as pessoas não atrapalhem quem está tentando ajudar…
Na sequência, Gusttavo Lima responde a um fã que acha que não voltará mais a fazer lives:
E finalizou dizendo que fez o seu papel e que Deus abençoe a todos.
Sem comentários