Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#FADASENSATA: Sul-africana é eleita Miss Universo e vitória inunda a internet de elogios: ‘zero defeitos’

Atualizado em 9 de dezembro de 2019, 12:48h

Zozibini recebe a coroa da filipina Catriona Gray, Miss Universo 2018: emoção e empatia na medida ideal. (Fotos: Reprodução/Instagram @MissUniverse)

Não foram apenas os discursos coerentes, a delicadeza na passarela e a sintonia real com o público que deram à Zozibini Tunzi, Miss África do Sul, a coroa de Miss Universo 2019. Aos 26 anos, a moça deixou claro durante os dias de confinamento e na noite do concurso em si que era a candidata ‘mais verdadeira’ entre as 89 concorrentes.

 

Pelo menos foi essa a impressão que inundou a internet de ternura e apoio à sul-africana. Modelo e militante em várias frentes em seu país, como o combate ao racismo e ao feminicídio, Zozi passou bem longe dos discursos superficiais frequentemente decorados pelas misses. Em um dos momentos mais emblemáticos da disputa, ela sentenciou: “Cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”.

 

Reação das demais candidatas comprova o sentimento que tomou a internet na noite de domingo: a sul-africana merecia a coroa de MU.

Sim, brazeeel, a internet está apaixonada por esta ‘fada sensata’ e a menção de seu nome bateu recorde nas redes sociais durante a transmissão do concurso. Só no Twitter, a vitória de Zozibini foi mencionada mais de sete milhões de vezes. Significa? Com exceção de uma meia-dúzia de racistas, a maioria absoluta de telespectadores aprovou a coroação da sul-africana.

 

A 68ª edição do Miss Universo aconteceu neste domingo (8), em Atlanta, nos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou a ‘manjada’ Miss Porto Rico, Madison Anderson, seguida da mexicana Sofía Aragón. A Miss Brasil Júlia Horta, que também teve um ótimo desempenho, não passou do top 20. Abaixo, algumas reações coletadas pelo blog logo após a vitória de Zozibini.

 

 

 

 

 

 

 

 

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com