Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#MONSTRUOSO: Vale dos Dinossauros estreia em Olímpia com 38 réplicas de até 15 metros; destaque é o famoso Tiranossauro Rex

Atualizado em 7 de agosto de 2019, 11:27h

Olar, dinolovers: sejam todos bem-vindos! (Fotos: Divulgação/Elton Rodrigues)

A espera chegou ao fim! O Vale dos Dinossauros Olímpia, principal atração da cidade para 2019, abre as portas no dia 8 de agosto, prometendo levar os visitantes a uma verdadeira viagem no tempo, diretamente para a era jurássica, há milhões de anos atrás.

 

Instalado em uma área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos mais cultuados e temidos animais que já passaram pela Terra, e o Brachiosaurus, maior dinossauro do parque, com 15 metros. Importadas dos EUA e da China, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, criando uma experiência mais realística.

 

Apenas com muita fome aguardando essa novidade…

O parque funcionará todos os dias, das 9h às 21h. O valor do ingresso será R$ 50. Crianças de 4 a 11 anos, pessoas acima de 60 e professores pagam meia. E crianças de 0 a 3 anos entram de graça.

 

Além das grandes estrelas, os dinossauros, a estrutura do parque conta ainda com cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados. Durante a fase de expansão estão previstas também a construção de um restaurante temático e de uma pista, semelhante a uma pista de kart, para as crianças andarem de “Dino Motos”.

 

Dinossauros animatrônicos com 15 metros de altura prometem altos índices de divertimento.

O Vale dos Dinossauros de Olímpia é o primeiro da região Sudeste e o terceiro do Brasil. Os outros dois ficam em Canela/RS e Foz do Iguaçu/PR. É resultado de uma joint venture (associação) entre um grupo de empresários da cidade e o Dreams Entertainment Group, detentor de marcas como o Dreamland Museu de Cera e Harley Moto Show, com forte presença na Serra Gaúcha, mas também fora do País, como Cancun e Boston.

 

Com a nova atração, Olímpia, que está se tornando conhecida como a “Orlando Brasileira”, com mais de 2 milhões de turistas por ano, caminha para uma nova fase. Notória internacionalmente pelos seus parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais, maior da América Latina, a cidade mergulha agora na “era dos parques secos”. A expectativa para o Vale dos Dinossauros é receber 40 mil turistas por mês.

 

Acabei de nascer para a alegria de vocês!

“Hoje o turista que vem a Olímpia tem perfil predominantemente familiar e fica em média 3.8 dias na cidade. Uma atração como o Vale dos Dinossauros, além de despertar a curiosidade da criança, oferece a essas famílias mais uma opção de lazer. Faz todo o sentido”, diz o empresário Rafael Almeida, um dos sócios do novo empreendimento.

 

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a atração será mais uma opção de entretenimento para os moradores e turistas, além de fortalecer a economia do município. “O Vale dos Dinossauros chega para agregar às demais atrações turísticas de nossa cidade. Isso demonstra o crescimento do potencial de Olímpia no setor de turismo. Com a inauguração, a expectativa é ampliar a visitação da cidade e, consequentemente, movimentar a economia e manter o mercado de trabalho em alta. Desejamos sucesso aos investidores.”

 

Beijo, nos vemos dia 8 de agosto.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com