
“Adoção na Passarela”: desfile reuniu 18 crianças e adolescentes em um shopping de Cuiabá. (Fotos: Divulgação/OAB-MT)
Está sentado? Então senta, porque a notícia é daquelas que derruba a gente. A Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), em parceria com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e outras entidades do Estado, promoveram um evento, na noite desta terça (21), denominado “Adoção na Passarela”.
Objetivo? Apresentar a uma plateia de cerca de 200 pessoas, reunida em um shopping de Cuiabá, 18 adolescentes acima de 12 anos, todos eles “aptos” à adoção. Plus: lojas de roupas e calçados “patrocinaram” o desfile com doações de acessórios a fim de darem um “up” no visual dos “modelos”.

Desfile gerou reações nervosas nas redes sociais.
Em nota publicada no site Olhar Conceito, a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e da Comissão Nacional da Infância, Tatiane de Barros Ramalho, informa de maneira bem clara que “a noite é para os pretendentes – pessoas que estão aptas a adotar – poderem conhecer as crianças, a população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e as crianças em si terão um dia diferenciado em que elas irão se produzir, cabelo, roupa e maquiagem para o desfile. Na última edição, dois adolescentes, um de 14 e o outro de 15, foram adotados. E esperamos novamente dar visibilidade a essas crianças e adolescentes que estão aptas a adoção. E como sempre dizemos: o que os olhos veem o coração sente”.
Sim, o “Adoção na Passarela” virou notícia internacional, ganhou as redes sociais e segue avolumando reações que vão de “nojo” a “parabéns”. Em linhas gerais, a maioria de internautas que teve acesso à informação está revoltada, comparando o evento a um “leilão de gados”.

Lojas “patrocinaram” os looks das crianças.
O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, foi um dos primeiros a se manifestar no Twitter, compartilhando a notícia:
Veja o absurdo disso ???? https://t.co/aUNdL0u05w
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) 22 de maio de 2019
Na sequência, outras centenas de internautas comentaram o caso. Para acompanhar as opiniões ou apenas para emitir a sua, clique AQUI. Enquanto você lê e reflete, a gente também segue nessa linha: tentando descobrir em que momento o ser humano começou a dar defeito. Voltamos a qualquer momento, direto do Instagram @BlogdoBeck, com mais notícias sobre o dia oficial do “Recall da Humanidade”.
Sem comentários