Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#BOLAFORA: Entenda o constrangimento que viveu a jogadora Ada Hegerberg, primeira mulher a vencer o ‘Bola de Ouro’

Atualizado em 5 de dezembro de 2018, 10:52h

A norueguesa Ada durante a premiação do “Bola de Ouro”, em Paris: ‘Você sabe dançar o twerk?’. (Fotos: Reprodução/Reuters)

Bom dia pra você que dormiu titular e acordou reserva. Neste caso, o mestre de cerimônias do prêmio “Bola de Ouro”, que rolou nesta segunda (3), em Paris. Entenda…

 

Ao anunciar a atacante do Lyon, Ada Hegerberg, 23 anos, como a primeira mulher a levar o troféu na história da premiação, o anfitrião da noite, o DJ francês Martin Solveig, perguntou à norueguesa se ela sabia dançar o “twerk” e se estava disposta a fazê-lo no palco. Em tempo: o “twerk” é um estilo de dança baseado em agachamentos e movimento dos quadris, muito parecido com o funk brasileiro.

 

Visivelmente constrangida, Ada foi cirúrgica na resposta: “Não”. Na sequência, a jogadora deixou o palco sob fortes aplausos e uma nuvem de rostos perplexos. Sim, ninguém entendeu a pergunta fora de contexto feita por Solveig. Nas redes sociais, onde a gafe viralizou e o constrangimento só aumentou, a atitude do apresentador segue como uma das mais “estúpidas” do ano. Abaixo, tweet do jornalista da FOX Sports americana, Grant Wahl, sobre o momento em que Ada responde ao apresentador e deixa o palco.

 

 

Pra piorar ainda mais a situação de Solveig aos olhos do mundo, a pergunta descabida foi feita logo após o discurso de agradecimento de Ada. Nele, a atleta havia enfatizado seu desejo de que as jovens meninas acreditassem mais em si mesmas. Mas, como tudo indicou, o DJ francês nada entendeu.

 

Mais tarde, nos camarins da premiação, Solveig se desculpou com a jogadora e postou um pedido público de desculpas em seu Twitter: “Eu estou um pouco chocado com o que estou lendo na internet. É claro que não quis ofender ninguém, e eu não sabia que isso poderia ser visto como uma ofensa tão grande. Eu peço desculpas a quem posso ter ofendido, desculpe por isso”. Oquei, dj, melhoras…

 

 

Entre os homens, o grande vencedor da noite, confirmando seu pleno favoritismo, foi o meia croata do Real Madrid Luka Modric. O francês Mbappé, do PSG, levou o Troféu Kopa, que contempla os melhores jogadores sub-21 na temporada. Mbappé também foi convidado a requebrar no palco. E requebrou. Só que não teve polêmica…

 

Modric, Ada e Mbappé: os três vencedores do “Bola de Ouro 2018”.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com