
‘Tamus sem grana’.
Daí que nesta sexta (31) começou a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Sim, nossos dias agora têm mais humor e fonte geradora de memes. Uma delícia de se ver e ouvir (se bem que a gente mais vê do que ouve). Nessa toada de “hilário eleitoral”, já percebemos que há mais momentos de tela azul (essa aí de cima) do que propaganda em si. Significa? A maioria dos candidatos tem tempo de aparição, mas não tem grana pra produzir.
Muito que bem, vamos aos comentários do que vimos. Começamos com Eduardo Suplicy, candidato ao senado, que aparece bem acabrunhado fazendo café, como um eremita sem otimismo na humanidade. Não sabemos quem produziu a peça, mas a ideia que o filme passa é a de um homem solitário, triste, em quem a gente não quer votar de jeito nenhum. Ou votaria por pena. Uma pena só…

Manhê, quem fez isso com o papi?
Próximo: Márcio França, candidato ao governo de SP, também aparece com ares de tiozão solitário (talvez essa seja a tônica visual dessas eleições). Com uma jaquetinha caramelo que lembra muito a usada por Edinho Araújo quando vai passear de trem em Schmitt, Márcio faz caras e bocas de quem não sabe muito bem onde está, embora deseje estar sempre no futuro. Na dúvida, repare bem em seu olhar perdido no horizonte azul no próximo episódio…

Márcio França: olhar perdido no horizonte azul contrasta com a jaquetinha marrom…
Volta a tela azul e na sequência entra quem? Ele mesmo, Lula-lá lá da prisão de Curitiba. Berenice ficou pasma, claro, porque imaginava que ele estivesse preso. Aliás, as tias todas dos Alpes Canavieiros ficaram confusas: “Como é que ele tá na minha TV se ele tá preso?” O espanto geral não demorou a escoar pelos grupos de família do Whatsapp, que seguem bombando desde então. Por hora é o que temos. Aguardamos os próximos ‘hilários’ para comentar com vocês.

Péra, o Lula não tá na prisão? Então, o que ele tá fazendo na minha TV?
Sem comentários