Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#SUPERDRAGS: Netflix lança série LGBT animada e rebate críticas: ‘Vai ter desenho de viado sim’

Atualizado em 30 de agosto de 2018, 11:43h

Vedete Champagne, personagem dublada pela drag Silvetty Montilla nega que animação será voltada ao público infantil. (Imagem/Reprodução)

Agosto está terminando, mas o bafafá só começando. Se você acha que o assunto é novamente política, esqueça: a treta do fim do mês é a nova série da Netflix ‘Super Drags’.

 

Anunciada ainda no fim de maio, a animação brasileira original do serviço de streaming contará com cinco episódios que irão mostrar as aventuras de três jovens, Patrick, Donny e Ramon. Durante o dia, o trio trabalha em uma loja de departamento com direito à clientes irritantes e um chefe bem escroto. À noite, os rapazes se transformam em Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, as ‘Super Drags’.

 

Agora, às vésperas do lançamento oficial, ‘Super Drags’ está gerando a maior polêmica, sobretudo entre profissionais da Sociedade Brasileira de Pediatria, que classificaram a série como “imprópria para crianças”. Em um novo teaser, literalmente ‘desenhado’ para rebater as críticas e lançado nesta quarta (29), a Netflix deixa claro que a novidade é para maiores de 16 anos (veja abaixo).

 

 

No material, como a gente pode notar, a personagem chamada Vedete Champanhe (dublada por Silvetty Montilla), reforça que a série sobre drag queens heroínas não é voltada ao público infantil. “Cês tão achando que eu tô com cara de Galinha Pintadinha?”, pergunta ela, emendando: “Vai ter desenho de viado na Netflix sim, mas para maiores de 16 anos”.

 

Em nota oficial, a plataforma reiterou a informação de que a série é voltada ao público adulto e que não estará disponível nos perfis infantis do serviço. “A Netflix disponibiliza o controle parental para os pais que desejam controlar a quais títulos os filhos têm acesso”, pontuou. Enquanto isso, a Sociedade Brasileira de Pediatria segue empenhada em barrar a animação na TV. E o blog segue acompanhando o bafafá, claro… Abaixo, o teaser oficial da série, lançado dia 31 de maio.

 

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com