
A maior de todas as casinhas tem espaço para uma família inteira de pássaros, repare com amor… (Fotos: Beck)
Observadores e curiosos de plantão já notaram: quase todas as árvores que margeiam a Avenida José Munia, em Rio Preto, ao longo da pista de caminhada e corrida, têm uma casinha fofa para abrigar pássaros, principalmente os beija-flores.
Quem é o responsável por essas construções cheias de amor e carinho? Taí um mistério que o blog tentou desvendar sem grandes revelações, pelo menos até este post ir ao ar, na tarde desta terça (21). Conversando com algumas pessoas que trafegam pelo local, muitas dizem já ter visto um homem construindo e pendurando as casinhas nas árvores.
“Um senhor de 60 a 65 anos. Vi ele aqui outro dia mesmo”, contou a dona de casa Marilda Ribeiro Fileiraz, que usa diariamente a pista de caminhada da Avenida José Munia. Ela e outros moradores do local combinam nas informações: ninguém sabe dizer exatamente de quem se trata. Enquanto o blog não descobre a identidade do misterioso arquiteto das casinhas, você vai se familiarizando com o trabalho deste homem, que a gente já admira sem mesmo conhecer.
A seguir, uma amostra grátis com as obras deste protetor dos pássaros.

Quem diz que não é uma casa no campo?

Discreta, esta funciona como um pequeno albergue…

Um salão de festa com janelas decoradas…

Pode vim, pode chegar…

Toda flúor, pronta para recebê-los…

Aconchegante, como a vida deve ser…

Também temos modelos com piscina, deck e guarda-sol.

Pra finalizar, uma com mais espaço. Porque em agosto tem revoada de Primavera…
Sem comentários